Oferecemos algumas aulas especializadas que complementam a formação das crianças, desenvolvendo novas habilidades e interesse
Capoeira, música e educação física fazem parte das atividades curriculares para as crianças a partir de 1 ano. O bordado, para as crianças do Infantil II (5 anos)
Já as extracurriculares podem ser contratadas à parte.
Conheça um pouco mais sobre cada atividade:
As aulas de capoeira contribuem para o desenvolvimento motor, rítmico e musical das crianças. O conteúdo inclui a origem, a história e o significado desta manifestação cultural.
O futsal é um esporte dinâmico que ajuda a formar os ossos, músculos e articulações. Ajuda na capacidade de resolver problemas, trabalhar em equipe e a tornar a criança mais ágil, rápida e criativa.
Com a linguagem feita de ritmos e sons, as crianças são incentivadas a descobrir, experimentar e criar sons, ritmos e movimentos.
As aulas de educação física auxiliam a criança a experimentar seus limites motores, a trabalhar seus movimentos, além de desenvolver autoconfiança e autonomia.
Em parceria com a Luziana Lanna, oferecemos aulas de inglês para crianças a partir de 2 anos e meio de idade.
Para que as crianças conheçam o universo da dança, oferecemos aulas de ballet. A dança auxilia no estímulo de habilidades como ritmo e equilíbrio.
O judô é um esporte de origem japonesa que permite às crianças desenvolverem muitas habilidades, competências, valores; além de se divertirem durante o aprendizado.
Oferecida para a turma do Infantil II. Nas aulas de bordado, as crianças são estimuladas a praticarem o “movimento pinça”, que é importante para o desenvolvimento da coordenação motora. Além disso, a atividade auxilia o desenvolvimento da noção espacial, concentração, organização e criatividade. Resgatando uma técnica milenar para o cotidiano das nossas crianças.
Por estimular o desenvolvimento de aspectos cognitivos, o xadrez é uma ferramenta importante para o processo de aprendizagem. Ele auxilia as crianças a se familiarizarem com o espaço, a exercitarem o raciocínio e a entenderem as regras da sociedade. Professor graduado em Xadrez pedagógico e neurociências.